setembro 28, 2009

Mário Quintana muito mais colorido:


Não coma a vida com garfo e faca.
Lambuze-se !
Muita gente guarda a vida para o futuro.
Mesmo que a vida esteja na geladeira,
se você não a viver, ela se deteriorará.

É por isso que tantas pessoas se sentem emboloradas na meia-idade.

Elas guardam a vida,
não se entregam ao amor,
ao trabalho, não ousam,
não vão em frente.

Não deixe sua vida ficar muito séria,
saboreie tudo o que conseguir:
as derrotas e as vitórias,
a força do amanhecer e a poesia do anoitecer.

Com o tempo,
você vai percebendo que para se feliz
você precisa aprender a gostar de si,
a cuidar de si e,
principalmente,
a gostar de quem também gosta de você.

(Vida, Mário Quintana).

Imagem: Acrílica, crayon, ranhuras, pastel seco sobre canson 280g.

8 comentários:

  1. Lindinho.
    Quintana é nada menos que Quintana.

    E sua obra detona. Nota mil. Mil e um. Mil e dois...

    ResponderExcluir
  2. Ô, meu lindo (com sotaque baiano),

    Muito, muito obrigada pelo carinho de sempre.
    Bjo carregado de afeto.

    ResponderExcluir
  3. A-m-e-i, Bia!!!

    Adoro Quintana e a tua obra o deixou muito mais colorido, com certeza!!!!

    E sigamos ousando...
    Bjs!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Valeu, Waninha.
    Amo é quando vens por aqui.

    Sigamos ousando...
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Adoooooooro suas visitas aqui!

    bjos, minha grannnnnnnnde amiga!

    ResponderExcluir
  6. Impossível não gostar de todo o blogue, meus parabéns, só não concordo com essa coisa de profissionalismo, acho que o profissional é aquele que faz bem o que se propõe fazer e para ele conseguir tem que trabalhar muito e se realizar no que faz.
    Tem belos quadros é pena que mal conseguimos ver quem são os pintores, seria bom ter seus nomes em destaque.
    Adorei te conhecer
    Voltarei seguramente
    Abraços
    Jader Resende

    ResponderExcluir
  7. Querido Jader, obrigadíssima por sua visita. Fico muito feliz.
    Acho que Clarice deu um outro aspecto quando disse sobre profissionalismo, não quis desmerecer o estudo e o esmero que há por trás de todo esse cuidado acadêmico, de que, também sou muito a favor, ainda mais que tenho estudado Arte há alguns anos e, só agora coloco isso num blogue, pela própria cobrança que tenho comigo mesma, de saber aquilo que trato, com o respeito e estudo que merece ser tratado.
    Quanto às imagens, os quadros que se refere, são meus mesmo, todas as imagens fotográficas e imagens pictóricas aqui postadas.
    Um grande abraço, volte sempre!

    bjos, com carinho.

    ResponderExcluir

Uma (in) sensatez paralela.